14 de dez. de 2010

Os melhores do ano 2010

A cada ano que passa fica mais difícil escolher só um ou dois entre todos os livros MARA que passaram pela Galera! Amo quadrinhos, e a minha primeira grande experiência editando um foi com o KIKI DE MONTPARNASSE, sobre uma mulher muito à frente do seu tempo. O livro foi um sucesso e recebeu críticas superpositivas de vários sites especializados em HQs. #orgulho! E meu outro amor, ficção científica, teve a presença marcada por GONE, um Heroes gone wild. Sempre tive um pouco de medo de crianças... parece que com razão! Agora é esperar por FAMINTOS... Que venha 2011! Beijos estalados e até, Giu

Ai meu Damon, sou libriana e escolher é muito difícil pra mim. Ainda mais escolher UM entre meus bebezinhos tão lindos, brilhantes e cheirosos, hehe. Mas já que estamos falando de brilho... CIDADE DOS OSSOS foi uma das histórias que mais me empolgou esse ano. Sim, a trama é complexa e cheia de reviravoltas e AMOMUITOTUDOISSO. Não só pelo Jace ou porque temos um filme incrível à vista, mas porque a Clary é uma heroína de verdade, não fica de mimimi e realmente não mede esforços para * SPOILER *... Não posso esquecer que dei muitas risadas com O VAMPIRO NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ e OS DIÁRIOS DE NICK TWISP, então quem quiser passar as férias se divertindo, já sabe. Feliz tudo novo, Galera! Muitos livros e coisas legais para todos nós em 2011!!  









Não adianta, quando tenho que escolher livros meu espírito chick-lit fala mais alto. Muito mais alto. E é por isso que o meu palpite de melhor do ano é CABEÇA DE VENTO, da Meg Cabot.
E não é só porque é da diva Meg, não! Escolhi esse livro porque ele tem um toque de humor elegante e feminino, além de muuito romance! Gosto também da ideia de beleza e conteúdo combinados em uma personagem só. Enfim, um livro para mulheres poderosas... Beijos, Yasmin




As meninas aqui da Galera sabem do meu profundo amor por FEIOS. Começar a ler essa série, quando fui avaliar se iríamos comprar os direitos de publicação, significou uma semana inteira praticamente sem dormir (e trabalhando). Li um atrás do outro, e durante meses não falei em outra coisa por aqui. Do quanto era fantástico, melhor livro ever. Até a tradução chegar aqui (e elas lerem), coitada da Ana e da Giu! Elas sofreram, mas sei que também se apaixonaram pela Tally, David e Zane – que vou amar para todo sempre. Acho incrível a capacidade do Scott Westerfeld de conseguir nos prender na história, criando uma trama complexa, cheia de reviravoltas, com uma heroína decidida e sem frescuras, num mundo muito muito distante, mas tão atual. E com uma grande lição: ser diferente, e saber lidar com isso, é muito mais legal! Como sempre, é muito difícil falar só de um lançamento. Minha menção honrosa vai para 90 LIVROS CLÁSSICOS PARA APRESSADINHOS. Esse livro foi sinônimo de gargalhadas para nossa equipe. Resumir uma obra em três quadradinhos não é nem um pouco fácil, e Henrik Lange arrasou ao aliar bom humor e olhar crítico.
Ok, vou dar uma roubadinha. Também amei Diários de Carrie, e não vejo a hora de chegar o segundo volume. Sou totalmente obcecada pela Carrie Bradshaw. #prontofalei
Feliz Natal e um 2011 incrível para todos nós! ;)
Beijos, Ana Paula  




2 de dez. de 2010



Encontro Sobrenatural e... surpresa! Mas só pra quem for bonzinho =)

Desculpa, Galera. Atrasado, mas aqui está o post sobre o Encontro Sobrenatural, que rolou no último sábado, 27/11, em São Paulo. O evento fez parte do Vira-Cultura. Foram 35 horas com eventos para adultos, crianças e jovens - lançamentos, oficinas, eventos de fãs, cosplay... e a Cultura ficou aberta a madrugada inteira!



As senhas para o ES começaram a ser distribuídas às 20h, mas desde 17h já tinha fila. Acreditam? Mas o nosso triângulo amoroso favorito merece, né?



A primeira etapa foi a divisão dos grupos - anjos, demônios, caçadores de sombras e vampiros - e a distribuição dos brindes. Era tanta coisa que mal dava para carregar! Pelo menos, todo mundo já começou o evento feliz. Mas não parou por aí... Cada grupo teve um tempo para responder a um quiz bem difícil - ninguém acertou 100% - e logo em seguida tivemos novidades! 

Os caçadores! 
Brindes :)

 Um jogo dos sete erros para os fãs apontarem as diferenças entre livros e série de TV Vampire Diaries deu início a parte mais "dinâmica" do encontro. Foram só dois minutos para identificar os "erros" e os anjos foram os únicos que acertaram 6 dos sete erros, sabiam? Mas para mim o auge da noite foi o Imagem & Ação Sobrenatural! É sempre muito divertido ver como cada um decide o que vai fazer quando escolhe imagem e ação - tá, divertido pra mim que sabia as respostas, hehe, o pessoal ficou nervoso porque todo mundo queria ganhar e não era fácil, admito. Cada grupo sorteava um card com as instruções. Você podia tirar um card de Cidade dos Ossos, Diários do Vampiro ou Fallen; era sorte! Os caçadores, por exemplo, tiraram o seguinte card: Dica/ Objeto - A lâmina da arma do anjo Raphael - Resposta: Serafim. Eles escolheram imagem e saiu mais ou menos assim...

O "fim" da fila. Hummm, essa foi difícil de entender.

Já os demônios, acertaram bem rápido quando tiveram de mostrar "O lugar onde Elena passa sua primeira noite como vampira".

Notaram os dentinhos? Hehe.


 Depois de algumas rodadas, parecia que os anjos iam faturar mais uma vez - é gente, acho que eles têm mesmo um acordo com o Todo Poderoso. São MUITO sortudos! Enquanto contávamos os pontos, mostramos alguns slides com os lançamentos da Galera em 2011. Vamos começar com o Fevereiro Sobrenatural, lançando no mesmo mês Dezesseis Luas (Beautiful Creatures), de Kami Garcia e Margareth Stohl - todo mundo suspirou muito!!; Emily, a estranha, de Rob Reger; Hex Hall, de Rachel Hawkins; O inimigo, de Charlie Higson - festa dos meninos que gostam de Walking Dead; Quando cai o raio, de Meg Cabot, Os Radley, de Matt Haig e Vampiro Secreto, o primeiro volume da série Mundo das Sombras, de L. J. Smith, autora de Diários do Vampiro =) 
    
Já é um dos melhores do ano... q ainda nem começou, hehe.  
Qual vc prefere?











Essa foi a favorita da galera no evento!



CALMA! Vamos colocar todas as capas no site, aos pouquinhos :) 
Voltando ao evento, os anjos foram os grandes vencedores e faturaram uma bolsa exclusiva de Diários do Vampiro e mais vários brindes da Record e da Warner. Mas todos merecem os parabéns!! O evento foi o máximo e é sempre muito bom poder encontrar e conversar com os fãs ao vivo. Até a próxima!

Hohoho, já ia me esquecendo... quem não pôde participar, vai ter uma chance de faturar alguns dos brindes incríveis que sorteamos por lá. Pois é. Corre pra se cadastrar no nosso site, pois amanhã teremos um quiz no Espaço Galera sobre os nossos livros sobrenaturais e, quem acertar tudo, vai concorrer a livros, brindes e caixas de DVD de Vampire Diaries! Gostaram do espírito natalino antecipado? Então fiquem de olho no site. O quiz AINDA não está no ar, huahauhaua.

Beijo da Ana

Clube dos primeiros leitores: Resultado O nome deste livro é segredo!

Rufem os tambores porque depois de tanta espera... eis o resultado!



As sortudas desse Clube dos Primeiros Leitores foram:
- Amanda Ariela Bustos de Souza
- Rayra Farias
- Juliana Vicente Alencar

Esperamos o contato de vocês em galera@record.com.br!
Beijos!