17 de set. de 2012

Galera Pop - Fãs da Galera vão ao cinema

Novelização da Galera
Estreou nesse fim de semana o quinto filme da franquia Resident Evil — para acalentar os corações dos fãs do game, dos filmes e dos livros! E a Galera Record está lançando, junto com o longametragem, a novelização de John Shirley, baseada no roteiro escrito pelo (também) diretor do filme, Paul W. S. Anderson. Na continuação da história, Alice (Milla Jovovich) logo de início é capturada e levada a interrogatório pela Umbrella Corporation. Presa numa zona de experimentos realizados pela empresa responsável pela criação e propagação do vírus-T, Alice deve lutar para sobreviver e cuidar do futuro do mundo humano (ou o que ainda resta dele). 

O momento é tão crucial na trama que até mesmo antigos inimigos percebem a necessidade de lutar ao lado de Alice — e definitivamente contra a Umbrella: quem vem resgatar Alice para fora dos muros da megaempresa é Ada (Binbing Li), antes oponente da protagonista. Alice consegue escapar da torre principal, mas as poderosas (e bonitas, bem-vestidas e impecavelmente maquiadas, hahaha) combatentes saem para ir de encontro a algo tão problemático quanto... 
Num experimento viajante e digno de ficção científica, agora a Umbrella realiza, dentro de uma espécie de redoma gigante, simulações de ataques zumbis em recriações de partes de capitais mundiais, como Nova York, Tóquio e Moscou, para poder testar seus novos “brinquedinhos” mutantes. Tudo parece muito real: os prédios, carros, e até mesmo a chuva que cai. Somente o céu, negro e sem estrelas ou a Lua, denuncia a verdade sobre o local em que se encontram.

E os mortos-vivos estão ainda mais aterrorizantes: além da volta dos chamados Lickers, com suas “línguas” que são, na verdade, presas mortais, temos também o que os produtores do filme gostam de chamar de Über-Lickers, criaturas enormes e implacáveis, verdadeiras máquinas de caça, vítimas de mutações muito mais potentes, e que representam um grande desafio à nossa protagonista e seus companheiros na guerra.

Resident Evil 5: Retribuição é eletrizante. Uma hora e trinta e cinco de terror, ação, pitadas de comédia e muitos, muitos tiros. Até quem nunca jogou/assistiu/leu antes a série vai simpatizar com seus personagens, torcer por eles e, ao final, entender a curiosidade e expectativa geradas nos fãs no aguardo do próximo capítulo dessa história.
(Por Juliana Paiva)

Nenhum comentário: