16 de jul. de 2015

DESIGN ET CETERA: Making of do Ateliê Fashion

Oi galera, tudo bem? Sei que andei sumida aqui do blog, mas foi por um bom motivo S2

EU LANCEI UM LIVRO DE COLORIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como assim, eu lancei um livro de colorir do nada? Bem, não foi assim do nada. Para quem não sabe, além de trabalhar aqui na Galera, eu tenho outra paixão que é a estamparia. Ano passado, fiz duas estampas que viraram capas: Instrumentos Mortais e O Livro dos vilões.

Daí, quando começou o boom dos livros de colorir, pensei: “por que não unir meus dois amores (livros e estampas) e lançar uma edição super fashion de padrões para colorir?

Assim que eu tive a ideia, sabia que não poderia viver sem realizá-la. Então, comecei uma pesquisa árdua por inspirações. Eu me inspiro MUITO em fantasia, até porque passo o dia lendo livros da Galera :) Unicórnios, sereias, castelos... Tudo isso faz parte do meu imaginário pessoal e acabou virando estampa no meu livro. Outra paixão minha é por tudo que é vintage: azulejos, matrioskas, cuckos... Enfim, tudo pode virar estampa S2 Reuni para vocês algumas imagens do meu processo criativo e a padronagem que resultou dele:


Como vocês podem ver, do desenho original até a estampa as coisas mudam muito. O processo envolve escanear, ajustar no photoshop e depois montar a unidade de repetição. O resultado final é uma ilustração muito rica em detalhes e convidativa para quem curte colorir.

Apesar do livro já estar disponível nas melhores livrarias, ele ainda não está completo: falta vocês colorirem e postarem o resultado com a #AteliêFashion

Ah! E antes que eu me esqueça: a melhor parte sobre o livro é que 50% dos lucros desse primeiro semestre irão para animais abandonados! Então corre lá e compre o seu! As instituições beneficiadas serão:


Nenhum comentário: